quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Sustentabilidade - Laboratório vivo em Roterdan - Holanda

Em 2009, o edifício HAKA  em Merwe Vierhavens (Roterdam - Holanda) foi designado para um campus específico em atividades de tecnologia limpa, um laboratório vivo para as empresas, instituições e autoridades na área da água e da inovação energética.

O escritório de arquitetura Doepel Strijkers foi convidado a desenvolver um conceito para o piso térreo, que ilustra como a estratégia de fechar os ciclos de materiais em uma escala da cidade pode ser traduzido no interior de um edifício.
 
 
















domingo, 16 de setembro de 2012

Kusama para LV em Londres

A parceria entre a artista plástica japonesa Yayoi Kusama e os interiores e produtos da marca Louis Vuitton continuam. Agora é o interior da loja num dos mais conhecidos espaços comerciais em Londres, a Selfridges. O design de interiores se entrelaça com a arte contemporânea desta respeitada artista plástica.


Fonte da imagem:http://curbed.com/tags/curbedwire


Como ela mesma diz:
   "Minha arte é uma expressão da minha vida, sobretudo da minha doença mental, originário das alucinações que eu posso ver. Traduzo as alucinações e imagens obsessivas que me atormenta em esculturas e pinturas. Todos os meus trabalhos em pastel são os produtos da neurose obsessiva e, portanto, intrinsecamente ligado à minha doença. Eu crio peças, mesmo quando eu não vejo alucinações" Com o tempo, passou suas infinitas bolinhas passaram a preencher pisos, paredes, telas, objetos e até pessoas.


Fonte da imagem:http://makingarthappen.com/2012/02/09/yayoi-kusama-tate-modern/





Louis Vuitton pop-up shop no SoHo by Yayoi Kusama

No mês de junho/2012 a loja Louis Vuitton Pop-up localizada no SoHo teve seu interior criado pela artista plástica japonesa Yayoi Kusama.



Fonte das imagens: http://www.expoships.com/current_fairs/2012/greenwichsept/about.html

Essa foi uma das parcerias entre a Louis Vuitton e a artista.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

MARTIN MARGIELA - MODA E INTERIORES

O Hotel Maison Champs Elysées em Paris, sofreu uma agradável interferência, um entrelaçamento entre moda e interiores, através do conceito do criador de moda belga Martin Margiela. Um estilo permeado pelo Minimalismo que se une a uma poética de traços dramáticos. A suposta simplicidade é composta por superfícies brancas em contraste com neutros e superfícies rústicas.
Margiela confirma a interdisciplinaridade entre moda e interiores, um exercício cada vez mais comum entre os segmentos. A liberdade de criação da moda visita os interiores.
La Maison - Champs Elysées
Imagem da área externa. Fonte: http://www.lamaisonchampselysees.com/pt/ Acesso: 08.06.2012
Interior, corredor e restaurante. Fonte: http://idealista.pt/news/arquivo/2011/10/19/04650-maison-champs-elysees Acesso: 08.06.2012
As linhas racionais do clássico se encontram em constraste com o minimalisto. O lúdico é trabalhado com detalhes neoclássicos fotográficos, reduzidos a imagens em PB.
Maison Champs Elysees by Maison Martin Margiela



terça-feira, 10 de abril de 2012

COWORKING - NOVO CONCEITO EM ESPAÇO DE TRABALHO

COWORKING é uma nova proposta de espaço de trabalho que vai revolucionar as atividades de profissionais independestes. São espaços equipados para atender necessidades do trabalho: mobiliário, internet, café, etc., uma infraestrutura que apóie pessoas que trabalham isoladas e que agora podem compartilhar e sociabilizar suas atividades.

O profissional paga uma taxa para as despesas básicas do local (água, luz, limpeza, condomínio, etc.). Essa prática irá beneficiar também a atualização dos que compartilham esses ambientes, além de gerar novos nichos do encontro de práticas profissionais que antes ninguém havia percebido. Auxilia o profissional a desenvolver uma disciplina e um compromisso mais rigoroso, sem contar com a experiência social.

O termo COWORKING foi criado por Bernie DeKoven em 1999, e adotado em 2005 por Brad Neuberb para propôr novos espaços de trabalho para profissionais independentes, com o objetivo de incentivar o trabalho cooperativo.
Imagem: Sueli Garcia