terça-feira, 19 de julho de 2011

Viagem 2011

Assistir de perto o cotidiano das cidades é algo emocionante. Ser um voyer de seus interiores é uma verdadeira fascinação. Os franceses com seus interiores cenográficos onde a luz torna o ambiente extremamente sedutor. Os holandeses transformam suas janelas em vitrinas e permitem que sejamos cúmplices de seus espaços entrecortados e empilhados, com portas de entradas pequenas e pintadas de preto ou verde brilhante. É um privilégio ter janelas para os canais que se movimentam sem parar assim como seus morados que disputam com as bicicletas as estreitas ruas. Brughes é uma cidade gótica na Bélgica, de extrema beleza. É quieta e reservada, com suas fachadas dramáticas e seu chocolate maravilhoso. Visitar um gigantesco centro de design perto de Doesburg na Alemanha também foi surpreendendo, uma antiga mina desativada foi transformada num mega complexo cultural. Colônia ainda impressiona pela numa gigantesca catedral que foi o marco mais alto da Europa até aparecer a torre Eifel. Enfim, é para isso que tudo vale a pena, nos deslocarmos constantemente em aventuras para o desconhecido e estar receptivo ao novo.


Lisboa - Solar dos Presuntos - é como estar em casa num jantar especial com os grandes amigos


Arnhen na Holanda - Uma lição de exposição e novos significados da moda.


Amsterdan - Um jeito de morar centenário



Ruhr Museum

Uma antiga mina transformada num gigantesco complexo cultura com um museu de design. Alamenha




A gigantesca catedral de Colônia e o trem mais estiloso que eu já viajei.



Bruxelas - edifícios históricos se misturam com grandes edifícios de arquitetura contemporânea na antiga Flandres.



Antuérpia - Bélgica é famosa pela lapidação de diamantes e hoje possui uma das mais importantes escolas de Moda que possui um museu o MOMU: http://www.momu.be/en/




A quieta e gótica cidade de Brughes, parece uma caixa de jóias.






A agradável Moulin - FR, cidade que Chanel cresceu num colégio interno. Aqui fica localizado um dos museus mais importantes do figurino, dirigido por Christian Lacroix.

E finalmente Paris e Londres que foram um capítulo a parte com exposições e boas refeições e o prazer de ver muita coisa acontecendo ao mesmo tempo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário